Senhoras e Senhores

Cabeça nas nuvens... ou será o céu que desaba sobre nossas cabeças?


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Poeta no Divã

(Nota ao leitor: Hoje resolvi fazer algo diferente, cansado do meu lirismo desgastado e das poesias antigas, resolvi postar a poesia de um grande amigo do ensino médio. Nela, a meu ver, encontra-se uma essência, que ainda possuo, mas anda meio perdida, uma inocência única, porém não introspectiva, em que a poesia era um mero acaso; sem mais delongas, um novo poeta.)

Poeta no divã

Doutor! Se for pra falar, prefiro falar de um amigo meu
Meu amigo "Eu lírico" que perdeu algo
Meu amigo que pergunta pra todos onde está
E sempre ouve a mesma resposta:
"Perdidamente apaixonado"

Eu... (ops, meu amigo) já não vive sem ela
Aquela que a cada dia torna o dia mais feliz
Pensando nela ele se sente perdido
Vê largos rios atravessarem infinitas planícies

E eu já sei o que o senhor vai me dizer, Doutor:
"Perdidamente apaixonado"

Eu pago a consulta, hora marcada
Ajude meu amigo a entender o que ele sente
Ele quer saber se ela também perdeu
E juntos, numa só voz, eles poderem dizer:
"Perdidamente apaixonado"

Ajude ele, Doutor, pois ele se parece tanto comigo...

Por: Fernando Duarte Junior.

3 comentários:

  1. Ignorem o mau português! Nunca fui bom rsrs

    ResponderExcluir
  2. "Perdidamente apaixonado"
    Estamos todos nessa loucura aceita, nesse mal, mal pago. Estamos todos no mesmo divã, e o Dr avisa: o consultorio é a vida.

    ResponderExcluir
  3. E se vc não entende, talvez pq ainda há mais devaneios a chegar..

    ResponderExcluir