Senhoras e Senhores

Cabeça nas nuvens... ou será o céu que desaba sobre nossas cabeças?


domingo, 14 de março de 2010

O discorrer da afeição

Falar de amor?
Falar de amor é muito fácil,
Todo mundo se identifica com o doce amargo.
Pego meia dúzia de palavras e as bordo com cetim
Comparo-te tua beleza com as do mundo e seus confins
Reparo nos seus gestos mais singelos e chinfrins
Refaço sentimentos e deixo as lágrimas para o fim.
Ouvir de amor?
Ouvir de amor é mais fácil ainda,
Pra quem não ama, ouvir é brincadeira
É tanta besteira, chega ser até ironia, ironia que da vontade de rir.
Rir de gargalhar, digo-lhe então um pensamento que há de convir
Que sentimento é esse que não tem cheiro nem sabor,
Que quando se vai, só nos deixa as lembranças e o rancor?
Acho que é isso que eles chamam de amor
Sendo assim, amar é coisa que não quero não senhor.
Sentir amor?
Sentir amor é difícil.
É complicado arrancar sorrisos,
Quanto mais compreender esse estado de euforia,
Estado que causa nostalgia, é mais difícil ainda entender
O refrão de um apaixonado, sentimento desvairado
Sentimento sem sentido que acaba com o peito dos desesperados.
Não sei se sinto, não sei se já senti, nem sei se quero,
Dizem que amar de mais dói, dizem que amar de menos é clausura.
Sendo o amor apenas mais um sinônimo para dor e a loucura
Prefiro ter a ternura e o afago do não amar,
Mesmo longe de ser um simples, só e desolado,
Identifico-me mais em ser um romântico desapaixonado.

2 comentários:

  1. Eu nen preciso dizer, que suas poesias sempre fazem eu ficar melancólica rs
    Eu me identifico muito com elas, você sabe né?
    Quero o seu ABRAÇO rs
    beeijos s2

    ResponderExcluir
  2. Refleti, ri, pensei, quase chore me identificando.
    Bravo!

    ResponderExcluir